Medição de Impurezas em Etanol utilizando o Espectrofotômetro UV-1900i

  • Indústria

Atualmente, a demanda por etanol para desinfecção aumentou significativamente como medida preventiva a COVID-19. Quando o etanol tem por finalidade ser utilizado para a área da saúde, são necessários testes de identificação e testes de pureza em conformidade com as Farmacopeias referentes de cada país. A espectrofotometria ultravioleta-visível (UV-Vis) é utilizada nesses testes como uma técnica para determinar se impurezas estão presentes no etanol. No estudo apresentado aqui, a medição de “Outras impurezas (absorbância)” em etanóis, descrito na Farmacopeia Japonesa, Farmacopeia Europeia e Farmacopeia dos Estados Unidos, foram analisadas usando o Espectrofotômetro Shimadzu UV-1900i, e a absorbância, especificada como critério de aceitação na Farmacopeias, foi avaliada automaticamente utilizando a função de avaliação do LabSolutions™ UV-Vis

  1. Tipo do Conteúdo: Aplicação
  2. N° Documento: A626
  3. Tipo de Produto: Espectrometria Molecular e UV-1900i
  4. Palavras-chave:Farmacopeia Japonesa, Farmacopeia Europeia, Farmacopeia dos Estados Unidos, Etanol, Etanol anidro, Etanol para desinfecção, Álcool em gel, Teste de pureza, outras impurezas, Farmacêutica, Ciências da vida, UV-1900i.
  5. Idioma: Português
  6. Tamanho do Arquivo: 319kb

A maioria dos documentos da LITERATURA estão disponível em formato PDF. Você precisará do Adobe Acrobat Reader para abrir e ler documentos PDF. Se você ainda não possui o Acrobat Reader, pode fazer o download gratuitamente no site da Adobe. Clique no ícone GET ADOBE READER à esquerda para baixar a versão gratuita do Adobe Acrobat Reader.

Use apenas para pesquisa. Não use em procedimentos de diagnóstico.

Esta publicação pode conter referências de produtos que não estão disponíveis na sua região. Entre em contato conosco para verificar a disponibilidade.