Espectrômetro de Massas Ultrarrápido: GCMS-TQ8030

Lupin Limited

Lupin Limited

  • Indústria

    Ciência da Vida, Pequenas Moléculas Farmacêuticas

  • PALAVRA-CHAVE

  • INTRODUÇÃO DE SERVIÇOS E PRODUTOS

    GCMS-TQ8040 NX

A Lupin é uma das empresas farmacêuticas genéricas de mais rápido crescimento em todo o mundo. O State of the Art Research Park em Pune, na Índia é o principal local da Lupin para inovações. O laboratório está equipado com instalações avançadas de instrumentação para amostras em processo e testes de produtos acabados. Este centro de pesquisa possui vários instrumentos Shimadzu e adquiriu recentemente o HS-20 com GCMS-TQ8030.
Visitamos o Lupin Research Park localizado em Pune, na Índia, e entrevistamos o Dr. Pritesh R Upadhyay, que é uma personalidade eminente com ampla experiência no campo de pesquisa analítica e usou muitos instrumentos avançados em sua carreira.

Cliente

Lupin Limited

Dr. Pritesh R Upadhyay
Vice-presidente sênior, pesquisa analítica

*Afiliações e títulos do entrevistado são atuais no momento da entrevista.

Lupin Limited
URL http://www.lupinworld.com/

{"title":"Baixar PDF","source":"case","key":10,"image_list":[]}

Entrevista

Você pode explicar sobre os tipos de análises realizadas em seus laboratórios e seu envolvimento nessas atividades?

Nossas principais atividades estão relacionadas à pesquisa e desenvolvimento. Principalmente verificamos a qualidade das matérias-primas que são utilizadas no processo. Além disso, usamos extensivamente a instrumentação para análise de impurezas orgânicas voláteis, análise de impureza genotóxica e análise de solvente residual conforme USP467 para APIs. Estou dirigindo todas as atividades do laboratório, então estou direta ou indiretamente envolvido na maioria das atividades. Temos um grupo de gerentes cuidando das atividades do dia a dia e, se tiverem problemas ou precisarem de orientação, procuram minhas sugestões.

Atualmente, para qual finalidade você está usando o HS-20 e o GCMS-TQ8030 da Shimadzu?

Uma vez que encontramos as impurezas no processo ou API, nós as caracterizamos com relação ao peso molecular, estrutura e outros parâmetros. Para confirmação dessas impurezas, nós as isolamos ou sintetizamos em laboratório. Eu levo a cabo o teste de Ames para verificar a toxicidade da impureza. Então, conforme QSRM (Quantitative Security Risk Management), dependendo dos limites admissíveis de ingestão diária, decidimos os limites de detecção e quantificação para esses compostos. Portanto, em todo o processo, o HS-20 e o GCMS-TQ8030 atendem a um grande propósito. Especialmente quando temos que ir para detecção de nível abaixo de ppm, exigimos instrumentos altamente sensíveis e usamos HS-20 com GCMS-TQ8030 ou GCMS-TQ8030 sozinho.

Por que você escolheu o GCMS triplo quádruplo em vez do GCMS monoquadruplo?

Como eu disse anteriormente, se acharmos a toxicidade da impureza alta, teremos que restringir a presença e, nesse caso, nossos níveis de detecção instrumental devem ser muito baixos. Portanto, preferimos TQ a SQ. Mais do que isso, o TQ fornece mais especificidade do que o SQ, portanto, qualquer ambiguidade é descartada e ajuda na confirmação da presença ou ausência dessas impurezas.

Quais foram os critérios que você aplicou para escolher o sistema?

Quando estávamos selecionando o sistema, demos importância principalmente a três parâmetros. O primeiro foi o desempenho em relação à sensibilidade e robustez. Para o qual fizemos avaliações reais nas instalações do fornecedor. Em segundo lugar, estávamos procurando um bom histórico de suporte de serviço e, por último, mas não menos importante, queríamos ter um software amigável com o mínimo de complicações. Encontramos Shimadzu até a marca para todos os parâmetros.

Com qual recurso do HS-20 e GCMS-TQ8030 você está impressionado?

Francamente falando, ainda não exploramos todos os recursos do instrumento. Esses instrumentos têm muitos recursos e decidimos verificá-los um por um. Atualmente, estamos usando este instrumento como técnica hifenizada, ou seja, HS-20 com GCMS-TQ8030 para quantificação de impurezas. Verificamos o LOD, LOQ, linearidade e RSD para todos os compostos desejados. Até agora estamos muito satisfeitos com o desempenho do sistema.

Na sua opinião, por que o HS-20 está tendo uma vantagem sobre outros modelos de headspace disponíveis no mercado?

Na minha opinião, a Shimadzu apresentou uma boa melhoria tecnológica. Este instrumento está dando resultados muito satisfatórios, mas ainda não posso dizer como o número um no mercado porque não temos uma comparação justa de resultados. Mas posso dizer que, para qualquer análise que estejamos fazendo no laboratório referente ao espaço livre, o HS-20 é o instrumento preferido.

Como está o desempenho do HS-20 e do GCMS-TQ8030?

Atualmente desenvolvemos e validamos com sucesso três métodos no laboratório. O instrumento está cumprindo muito com as nossas expectativas. Nossos químicos estão satisfeitos com o instrumento. O instrumento está funcionando 24 horas, 24 horas por dia.

O desenvolvimento do método foi fácil no HS-20 e no GCMS-TQ8030?

Sim. É por isso que pudemos desenvolver e validar três métodos em um curto espaço de tempo. Os usuários acharam o software fácil de manusear e a configuração de parâmetros também é fácil de entender.

Como você vê a Shimadzu em relação à tecnologia, produto e suporte?

De acordo com minha experiência com a Shimadzu, estamos muito satisfeitos com todo tipo de suporte. Especialmente o suporte de serviço é muito bom e não pode ser comparado com o suporte de qualquer outro fornecedor. Na maioria das vezes, o suporte é proativo ou antecipa nossas expectativas e não precisamos esperar por isso. Todos os instrumentos da Shimadzu que temos em laboratório estão funcionando bem e são robustos, como esperávamos. A Shimadzu tem uma tecnologia muito boa, mas ainda tem um bom espaço para desenvolvimento na área de polimorfismo e outras tecnologias como FT Raman e software.

Comentários Sobre a Entrevista

MCE®-202 MultiNA Development Story

Durante a última década, tendo em vista as crescentes demandas por tecnologias de ponta nas indústrias farmacêuticas, a Shimadzu criou muitos novos instrumentos, desde LCs ultrarrápidos como o Nexera até espectrômetros de massa ultrarrápidos de ponta. A preocupação crescente de níveis mais baixos de detecção de impurezas em APIs (especialmente quando genotóxicos) e alto rendimento para liberação rápida do lote de produção é abordada pela Shimadzu, fornecendo a melhor técnica hifenizada da categoria, headspace HS-20 e GCMS-TQ8030.

No final da entrevista, ficamos muito felizes em saber que a equipe qualificada e altamente experiente de uma empresa farmacêutica de ponta, como a Lupin, está muito satisfeita e feliz não apenas com a tecnologia que fornecemos, mas também com o suporte. Nossa felicidade está no sucesso e na satisfação dos usuários. Agradecemos ao Dr. Upadhyay e sua equipe por passar o tempo conosco e pela cooperação estendida durante nossa visita.

Informação Relacionada

Produtos Relacionados