LCMS-8040
Espectrômetro de Massas Ultrarrápido: LCMS-8040
UNIFESP (Universidade Federal de Sao Paulo)
-
Indústria
Meio Ambiente, Pequenas Moléculas Farmacêuticas
-
PALAVRA-CHAVE
-
INTRODUÇÃO DE SERVIÇOS E PRODUTOS
LCMS-8040
Desta vez, visitamos a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e entrevistamos o Dr. Diogo de Oliveira Silva sobre o LCMS-8040. A UNIFESP também utiliza muitos instrumentos Shimadzu como Prominence UFLCXR, GCMS-QP2010Ultra, IRPrestige-21.
Cliente
Dr. Diogo de Oliveira Silva.
Professor
*Afiliações e títulos do entrevistado são atuais no momento da entrevista.
UNIFESP (Universidade Federal de Sao Paulo)
URL
http://www.unifesp.br/index.php
Entrevista
Por favor, apresente seu estudo e seu papel em seu laboratório.
A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) possui 6 campus e o Grupo de Bioorgânicos e Bioanalítica (GBB) está localizado no Campus Diadema. Nossos projetos estão relacionados à síntese orgânica, análises farmacocinéticas e ambientais, investigações mecanísticas e sinalização celular. A Espectrometria de Massas (MS, Tandem MS e LC-MS) está relacionada a todas as atividades do GBB e é a técnica mais importante em nosso laboratório.
Qual é a finalidade do uso do LC/MS Shimadzu?
Análises quantitativas e qualitativas de intermediários sintéticos, produtos naturais, metabólitos e macromoléculas.
Quantas pessoas em seu laboratório estão usando LC/MS Shimadzu? Com que frequência?
Os membros do 5 GBB são usuários do LC-MS em diferentes níveis e finalidades.
Dependendo da demanda, o equipamento está funcionando em 24x7.
Qual foi o motivo para escolher a Shimadzu LC/MS?
As experiências anteriores muito boas com sistemas HPLC Shimadzu.
Desempenho e custo/benefício.
Excelente relacionamento com a tripulação da Shimadzu do Brasil.
Quais são as vantagens e benefícios do LC/MS Shimadzu?
Plataforma totalmente integrada (software/LC/MS). Sistema muito robusto e confiável para análises de rotina em matrizes biológicas. Nenhuma limpeza ou calibração da fonte de íons foi necessária, mesmo após longos lotes (até 400 amostras). A sensibilidade é alta o suficiente para nossas aplicações. Foi possível atingir os LOQs necessários com volumes de injeção regulares (0,1 - 20 uL) e dividir o fluxo LC (não mais que 300 uL no MS). Os modos Survey MS são uma ferramenta importante para métodos multicomponentes e de triagem.
Como o método foi desenvolvido?
Todas as aplicações GBB precisam de um desenvolvimento de método. Nosso background em desenvolvimento/validação de métodos aliado ao software intuitivo e integrado tornou o processo viável, eficiente e sem perda de tempo.
Por favor, deixe-nos saber sua impressão e opinião após a instalação real do Shimadzu LC/MS? Que tal Software?
O equipamento é impressionante. O sistema MS tem a robustez tradicional das máquinas Shimadzu que já trabalhei. Ele foi instalado há 11 meses e nunca teve nenhum trabalho de software, mesmo operando o equipamento em modo remoto pelo TeamViewer.
Informe-nos sobre suas solicitações de tecnologia, produtos e serviços da Shimadzu.
Um manual de "como fazer" para algumas aplicações de rotina e uma pasta de modelo com diferentes estruturas de relatório seria uma grande ajuda. Seria muito útil um serviço on-line de "ajuda on-machine". O equipamento é muito versátil, mas precisa ser mais aberto para mesclar arquivos ou converter para busca em banco de dados, como análise de proteínas bottom-up, por exemplo. Como usuário avançado, gostaria de aplicar diferentes gases de colisão ou usar uma solução de calibração alternativa.
Obrigado pela sua entrevista.
Comentários Sobre a Entrevista
Existe um laboratório colaborativo com a SBL (SHIMADZU DO BRASIL) na UNIFESP: Universidade Federal de São Paulo. O Dr. Diogo está usando o LCMS-8040 da Shimadzu para síntese orgânica, farmacocinética, análises ambientais e assim por diante. Sabemos que o professor está muito satisfeito com o nosso LCMS-8040. O Dr. Diogo tem um caráter alegre e está sempre trabalhando com energia. Podemos aprender muitas coisas e realmente sinto que poderíamos ter um tempo muito significativo com ele. Gostaríamos de continuar a fornecer a nossa solução aos nossos clientes com o professor.