TOC
Fundamentos e operação de analisador de carbono orgânico total (TOC)


 

O treinamento de fundamentos e operação de analisador de carbono orgânico total é voltado para a técnica e seus princípios no geral. O equipamento utilizado é o TOC-L.

Pré-requisitos: Não possui pré-requisitos.

Objetivo do curso

Este curso foi desenvolvido para que os participantes adquiram o conhecimento básico dos princípios fundamentais análise de carbono orgânico total. O público alvo do curso é usuários da técnica que necessitam atualização e novos usuários que possuem os conceitos teóricos e querem aprender na prática.
Em uma primeira etapa são apresentados os conceitos teóricos da técnica com os principais parâmetros que devem ser otimizados e suas aplicações, assim como os principais problemas práticos de manutenção do equipamento.

Docentes

Flávia Lopes Roveri, MSc.: Especialista de produtos da Shimadzu do Brasil, possui graduação em Farmácia pelo Centro Universitário São Camilo e mestrado em Toxicológica e Análises Toxicológicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo - FCF/USP. Possui experiência na implantação de SGQ para laboratórios de ensaio (ABNT NBR 17025:2005) e na área analítica com foco nas diferentes técnicas de preparo de amostras, matrizes complexas, cromatografia gasosa e espectrometria de massas”.

Rodrigo Ossamu Saga Kitamura, Ph.D.: Especialista de produtos da Shimadzu do Brasil, possui graduação em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Doutorado Direto em Química Orgânica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem experiência em Cromatografia Gasosa (GC, GCMS) e Espectrometria de Massas em sistemas Triplo Quadrupolares, atuando no desenvolvimento de aplicações e suporte técnico.