LCMS
Fundamentos e operação de LC-MS/MS


 

O curso de fundamentos e operação de cromatografia liquida hifenada à espectrometria de massas é focado em quem possui conhecimento básico da técnica, mas deseja aprofundar seus conhecimentos no uso do equipamento. O equipamento utilizado para este treinamento será o equipamento do tipo triplo quadrupolo que é o topo de linha no mercado, o LCMS-8060 com velocidade ultrarrápida (troca de polaridade de 5 ms e velocidade de varredura de 30.000 Da/s) e alta sensibilidade, permite não apenas obtenção de cromatogramas rápidos, como também maior reprodutibilidade nos resultados ao obter mais pontos de varredura por pico cromatográfico, que permite trabalhos hifenados a UHPLC com altíssima precisão mesmo em análises de centenas multianalitos em uma única corrida.

Pré-requisitos: Não possui pré-requisitos.

Objetivo do curso

Oferecer subsídios ao participante para optar pelas condições de análise e acessórios que lhe oferecerão o melhor resultado, bem como, introduzir os conceitos avançados de interpretação de dados de MS, incluindo MRM, SRM, SIM, Neutral Loss Scan, product ion scan e outros. Será abordado também como obter os melhores resultados quantitativos em LC-MS, assim como procedimentos de troubleshooting e aperfeiçoamento da técnica. O público alvo do curso são estudantes e profissionais da área, com pelo menos alguma experiência básica sobre os conceitos cromatográficos e de espectrometria de massas, que desejem ampliar seus conhecimentos sobre a técnica.

Docente

Marcos Albieri Pudenzi – Especialista de produto na Shimadzu do Brasil, atuando na área de espectrometria de massas (MS). O docente possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Mestrado em Química Orgânica pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui experiência na área Química, com ênfase em espectrometria de massas e cromatografia líquida.