FTIR
Fundamentos e operação de espectroscopia no infravermelho por Transformada de Fourier


 

O curso de fundamentos e operação de espectroscopia no infravermelho por Transformada de Fourier (FTIR) é voltado os princípios da técnica, sua aplicabilidade e principais técnicas de análise. O equipamento utilizado é o IRtracer-100.

Pré-requisitos: Não possui pré-requisitos.

Objetivo do curso

O objetivo do curso é oferecer subsídios ao participante para optar pelas condições de análise e acessórios que lhe oferecerão o melhor resultado em sua análise. Bem, como introduzir os conceitos básicos de interpretação espectral. O público alvo do curso são estudantes e profissionais da área, om experiência ou não, que desejem conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a técnica.

Docente

Lucas Marinho Nóbrega de Assis, Ph.D.: Especialista de Produtos da Shimadzu do Brasil, possui graduação em Química pelo Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP) e Doutorado Direto em Físico-Química Orgânica pelo mesmo instituto. Tem experiência em espectroscopia (UV-Vis, FTIR, AA e ICP), análise térmica e eletroquímica, atuando no desenvolvimento de aplicações e suporte técnico.